A prática da yoga pode melhorar sua vida sexual, além de trazer vários benefícios para a saúde. Para quem não está inserido na prática da yoga, pensar nela normalmente é sinônimo de posições desconfortáveis e meditação. Na verdade, existem várias linhas de yoga e vários objetivos que podem ser almejados por seus praticantes.
Em geral, todas elas trazem benefícios para a vida do praticante. Seja em situações profissionais, familiares ou, até mesmo, para o sexo. Quem deseja mergulhar no universo da yoga, deve procurar por um centro especializado. Existem várias opções disponíveis. Sua escolha vai depender da linha com a qual mais se identifica.
Estar presente
Com a rotina diária cada vez mais corrida, é comum que muitos casais encarem o sexo como mais uma obrigação. Quando isso ocorre, o estresse e as preocupações interferem em um momento que deveria ser prazeroso. Uma das primeiras lições da yoga é a de se permitir estar presente. Isso não quer dizer estar de corpo presente, mas deixar a mente aproveitar o momento também.
Estar presente é mais difícil do que parece. Se é um desafio para você também, procure fazer um exercício: quando estiver com seu parceiro ou parceira, procure reparar no seu corpo e nas características nele ou nela que lhe atraem. Viva esse momento e perceba-se vivo.
Exercícios para a musculatura pélvica
Mulheres normalmente já ouviram falar em ginástica para a musculatura pélvica. Para os homens, talvez, essa seja uma ideia mais desconhecida. A musculatura pélvica, assim como qualquer outro músculo, fica mais forte quando exercitada. A yoga possui exercícios de fortalecimento dessa musculatura que podem ser praticados por pessoas com pênis e com vagina.
Para a vagina, o exercício é feito em pé, com o peso do corpo apoiado sobre os calcanhares. Com os pés virados para a frente e as pernas separadas, contraia a coxa e tente virar os joelhos para fora. Esse exercício fará com que você contraia as nádegas e os esfíncteres espontaneamente.
Para o pênis, o exercício é similar à ideia de segurar o xixi. O ideal é praticar esse exercício com a bexiga vazia. Force a musculatura como se fosse segurar a urina por cinco segundos. Solte por dois segundos. Repita até cinco vezes. Esse exercício serve para controlar a ejaculação.