Compartilhe:
A maioria das pessoas caem na armadilha de seguir as mesmas formas de praticar o ato sexual, o que chamo de sexo convencional (ou reprodutor).
O sexo convencional é sempre o mesmo, geralmente envolvendo alguns beijos, talvez um pouco de sexo oral, e então, independente de uma relação hétero ou homoafetiva, uma pessoa com um pênis introduz e empurra em uma pessoa com uma vagina ou um ânus, até uma breve ejaculação.
Aprender e praticar novas formas de prazer e conexão, vão ajudar a desbloquear novos níveis de prazer, novos tipos de sensações e experiências de conexão únicas.
Uma maneira de despertar a sua energia sexual adormecida em sua sexualidade, libertando-se de condicionamentos e traumas, e se tornando a versão mais poderosa e autêntica de si mesmo é explorar o sexo tântrico e, especificamente, a massagem tântrica. Nesse artigo você vai saber o que acontece durante uma massagem tântrica e como realizar essa troca com sua parceira ou parceiro.
A massagem tântrica é uma prática de trabalho corporal e energética baseda nos princípios do tantra, uma milenar filosofia comportamental originária da Ásia Central e do Sudeste Asiático.
A massagem tântrica consiste em massagear através de toques sutis e estimular o corpo inteiro, inclusive em áreas sensíveis, como o pênis e a vulva.
Às vezes, é referida como massagem erótica, embora a massagem tântrica também incorpore elementos de respiração , meditação e atenção plena, não sendo necessariamente sexual.
A massagem tântrica também tem um componente sagrado e curador, em que o praticante ou doador ajuda a movimentar a energia de quem recebe a massagem tântrica por todo o corpo, para promover a cura interior.
Ao contrário de outras formas de massagem, a massagem tântrica é uma prática sagrada e incorpora a essência tântrica de shakti.
Ao acessar essa essência em uma massagem tântrica, ela pode acessar as camadas e os aspectos mais profundos de um ser humano e ser um profundo instrumento de cura espiritual e emocional, tanto para quem faz como para quem recebe a massagem.
O tantra tem origem nas antigas tradições hindu, budista e jainista, embora a maior parte do tantra ensinado e praticado no Ocidente possa ser chamado de neotantra , que basicamente é uma adaptação moderna que valoriza especificamente a sexualidade sagrada, em oposição aos outros elementos espirituais e religiosos do tantra tradicional.
A experiência da massagem tântrica baseada no neotantra não é destinada ao purista tântrico. Se alguém deseja conhecer e explorar os ensinamentos mais tradicionais do tantra, a experiência em vivenciar a massagem tântrica pode servir como uma vivência inicial.
“A massagem tântrica, é uma prática de massagem corporal baseda nos princípios do tantra, uma milenar filosofia comportamental originária da Ásia Central e do Sudeste Asiático. Ela consiste em massagear através de toques sutis e estimular o corpo inteiro, com foco especial em áreas sensíveis, como o pênis e a vulva.”
O que acontece durante uma massagem tântrica oferecida em um espaço profissional de massagem varia, dependendo muito da metodologia e preparo do terapeuta e da estrutura do local.
Geralmente a massagem tântrica consiste em massagear e estimular todo o corpo de quem recebe a massagem, incluindo os genitais, ao mesmo tempo em que se pratica exercícios de respiração consciente, meditação e outras práticas energéticas e corporais.
A massagem tântrica baseada no neotantra incluem a massagem yoni (focada na vulva), a massagem lingam (focada no pênis) e a massagem no pontos sagrados (também conhecidos como próstata no homem ou na esponja uretral/ponto g na mulher).
A massagem tântrica também pode ser praticada em casa com um parceiro ou parceira e é uma maneira de introduzir uma forma de sexualidade mais consciente, intencional e íntima na vida sexual de um casal.
Os praticantes podem ter orgasmos durante uma massagem tântrica entre casais, embora esse não seja o objetivo principal. A massagem tântrica é mais sobre inclinar-se para o prazer de uma forma consciente e amorosa, liberar bloqueios energéticos e tensão, e conectar-se intimamente com o par.
A relação sexual geralmente não faz parte de uma massagem tântrica, embora a massagem tântrica possa ser incorporada a uma experiência sexual tântrica entre um casal.
“Embora seja possível atingir o orgasmo durante uma massagem tântrica entre o casal, o objetivo principal é alcançar o prazer de forma consciente e amorosa, liberar bloqueios energéticos e tensões e se conectar de forma profunda e íntima com outra pessoa.”
Antes de tentar fazer uma massagem tântrica, é útil aprender um pouco sobre o ato sexual tântrico em geral, pois isso vai te ajudar a abordar a experiência a partir de uma perspectiva de conexão sagrada e prazer intencional.
Estes são os elementos mais essenciais de uma massagem tântrica:
É comum e difícil para alguém expressar como quer ser tocado e quantas pessoas desconhecem a forma de como tocar umas às outras.
“Tocar alguém de uma maneira que ela queira ser tocada leva tempo, experiência e mente aberta.”
A seguir, confira instruções para tipos específicos de massagem tântrica:
Em sânscrito, lingam é a denominação do órgão genital masculino, o pênis. Na visão tântrica, o lingam é visto e honrado respeitosamente como um sagrado canal de energia criativa e de prazer e a na massagem lingam, o foco é em honrar e proporcionar prazer através do pênis.
Ejacular não é o objetivo final da massagem lingam, embora este possa ocorrer. O foco é amassagem do órgão genital masculino, que inclui o pênis, os testículos, e períneo, permitindo que o seu parceiro desfrute de uma forma de prazer, que certamente não está habituado:
Aqui está o guia completo sobre massagem lingam também de minha autoria.
Yoni é uma palavra em sânscrito, que significa “portal de luz” ou “portal da vida” e faz referência à vulva da mulher. A massagem yoni tem a finalidade de sensibilizar e tonificar a região genital feminina.
Na visão tântrica, a yoni é vista e honrada respeitosamente como um sagrado canal de energia criativa e de prazer.
A massagem yoni traz maior consciência à região, mudando a maneira como a mulher se toca e/ou é tocada. Esses novos estímulos “limpar” o padrão antigo de percepção sensorial, muitas vezes relacionado a experiências passadas de traumas ou frustrações.
Além disso, a massagem yoni estabelece patamares mais elevados de prazer e ajuda a sua parceira a se reconectar à sua própria yoni. Seja conhecendo, percebendo e a sentindo de maneira focada, uma vez que a nossa cultura sempre privou o prazer da mulher:
Aqui está o meu guia completo sobre massagem yoni.
A massagem tântrica nos seios ou massagem nos mamilos simplesmente aplica os princípios da massagem tântrica, aos seios:
Aqui está o guia completo para a prática dos mamilos de forma tântrica.
Compartilhe:
A massagem tântrica e o sexo tântrico tem tanto a ver com a mente quanto com o corpo.
É sobre celebrar de todo o coração a sacralidade de nossos corpos e desejos, ao mesmo tempo em que trazemos uma qualidade de consciência plena à nossa expressão compartilhada do prazer.