Para os praticantes do Tantra, não só os orgasmos múltiplos existem, como eles podem ser sentidos em todo o corpo. O sexo compõe apenas 1% do total da doutrina tântrica. Mesmo assim, o sexo tântrico é quase uma fantasia sexual para muitas pessoas. O motivo provavelmente está na fama que ele tem de ajudar o casal a encontrar novos níveis de prazer.
Todo mundo tem um amigo, um familiar, um vizinho que já falou das maravilhas do Tantra para a vida sexual. De fato, o Tantra possui uma doutrina muito mais aberta em relação ao sexo do que estamos acostumados na sociedade ocidental. Mas o segredo para uma relação mais prazerosa, não está na quantidade de orgasmos, mas na maneira como os parceiros ressignificam o sexo para eles mesmo.
O prazer no Tantra
Ao contrário do que muita gente pensa, o orgasmo não é o objetivo final do sexo tântrico. O Tantra acredita que o prazer sexual é muito importante, mas por seu papel transcendental. Quando existe a conexão entre os parceiros há uma troca de energias muito poderosa. Essa troca, se estimulada corretamente, pode aumentar a harmonia entre essas duas pessoas. Além disso, ela também faz com que, por meio do orgasmo, o casal consiga ter um vislumbre do plano espiritual mesmo sem deixar a Terra.
Os orgasmos múltiplos femininos
No Tantra, a mulher é comparada à água. Devido a sua anatomia, a mulher precisa de mais estímulo e paciência para que ative sua energia sexual. Uma vez com a energia ativada, ela permanece disposta por mais tempo. A mulher tem também a vantagem de possuir um órgão específico para o seu prazer: o clitóris. Por isso, se estimulada corretamente, é possível que a descarga energética, normalmente concentrada no clitóris, se espalhe para o restante do corpo. Esses dois são os principais fatores que permitem que o corpo feminino esteja mais propenso a ter mais de um orgasmo por relação sexual.
Os orgasmos múltiplos masculinos
O homem no Tantra é o fogo. Rápido para aquecer, porém rápido para explodir. Assim como o fogo, uma vez dada a explosão, ele se apaga, exausto. Por isso, as técnicas tântricas para o orgasmo múltiplo masculino envolvem controle. É possível, por meio da prática, ganhar mais controle sobre a musculatura pélvica. Outro fator que auxilia, em casais heterossexuais, é que o homem esteja focado no prazer da parceira. Se ele procurar alinhar sua energia com a dela, ficará mais fácil controlar a ejaculação e ter mais de um orgasmo.
O orgasmo para além do erótico
Apesar de ter uma carga erótica impossível de negar, o sexo tântrico acredita que o orgasmo vai além disso. Em uma relação sexual tântrica o principal objetivo é a conexão. Se ambos os parceiros entram na relação com essa ideia, o erotismo cai para segundo plano. O momento se torna, então, um espaço para descobrimento do corpo do outro e do seu próprio. Investigando zonas mais sensíveis longe dos genitais e procurando agradar um ao outro, os parceiros têm orgasmos mais longos e que tomam o corpo inteiro.